Tatranska Lomnica
Strbske Pleso
Vysoke Tatry
Zakopane
O Parc Nacional d’Aigüestortes i Estany de Sant Maurici fica no coração dos Pirineus do lado catalão, em Lleida. Sem dúvida é um top 5 parques nacionais que já conhecemos, tanto por sua beleza, quanto organização.
“Onde a terra acaba e o mar começa”. Assim definiam esta região de Portugal, que hoje é protegida como Parque Natural de Sintra-Cascais. O parque fica em meio às cidadezinhas charmosas, com um patrimônio histórico fantástico, e belezas naturais incríveis.
Sintra, por si só já é uma atração, com palácios, casarios belíssimos e castelo medieval. O Palácio da Pena, a 500 metros de altitude na Serra de Sintra, é uma miscelânea de estilos, com predominância do romântico, e o resultado é belíssimo.
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem acesso via Barreirinhas ou Atins, cerca de 260 km de São Luis. É um lugar diferenciado e deslumbrante. Os passeios pelas dunas só são possíveis de veículo 4×4 e caminhar pelas dunas é pesado, pelo sol quente e a altura de mais de 40 metros de areia fina, mas qualquer esforço compensa.
O Grand Canyon dispensa apresentações. O maior e mais incrível cânion do mundo está localizado no estado do Arizona. Teve seu vale moldado pelo rio Colorado durante milhares de anos que percorre longos 446 km.
Grand não é à toa: os cânions chegam a medir entre 6 e 29 km de largura e atingem profundidades de 1.600 metros!
O Antelope Canyon tem cenários exóticos pela formação rochosa devido a chuvas e ventos em um cânion bem estreito. O parque divide-se entre Upper Antelope Canyon e Lower Antelope Canyon e ficam nas terras da nação navaja, no Arizona.
Em meio as montanhas da Serra Nevada, na Califórnia, nos condados de Mariposa e Tuolumne, o Yosemite National Park é, até hoje, o lugar mais lindo que conhecemos. Mistura florestas exuberantes, riachos de águas cristalinas, cachoeiras em rochosas, montanhas incríveis, tudo muito bem organizado e preservado.
O Parque Nacional Serra da Canastra abriga a nascente do Rio São Francisco e a cachoeira Casca D’Anta é sua primeira queda e também cartão-postal local.
O Parque Nacional Torres del Paine é considerado um dos parques mais impressionantes do sul do Chile, e um dos lugares prediletos para acampar e fazer travessias entre montanhas, lagos e muita vegetação e animais.
O parque foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978 e tem uma área de aproximadamente 242 mil hectares, na qual se encontra a cadeia montanhosa Del Paine, com as mundialmente famosas Torres del Paine – que dá nome ao local.
O Parque Nacional de Los Glaciares é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1981 e abriga o Lago Argentino, o Lago Viedma e 356 glaciares! Sim! 356 glaciares! O maior deles é o Perito Moreno que tem 5 km de largura, 27 km de comprimento e 60 metros de altura. Os glaciares são considerados águas milenares, pois os primeiros acúmulos são de muitooo tempo.
Desde dezembro de 2001, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi incluída na lista do Patrimônio Mundial pela UNESCO. E não é para menos. O lugar é repleto de cachoeiras de águas cristalinas – um refresco para as caminhadas nas trilhas quentes do cerrado.
Cabo Polonio é um povoado uruguaio localizado no Departamento de Rocha e o povoado fica dentro do Parque Nacional. Próximo a sua costa, localizam-se três pequenas ilhas que servem de morada para centenas de lobos marinhos: La Rosa, La Encantada e el Islote.
Dunas de arena finas e clarinhas separam Cabo Polonio da praia vizinha de Valizas, tão linda quanto.
O arquipélago de Fernando de Noronha é o Paraíso na Terra. Não precisa falar mais nada.
Montanhas, Natureza, Parques, Todos
Montanhas, Natureza, Parques, Todos
Montanhas, Natureza, Parques, Todos
Montanhas, Natureza, Parques, Todos
Parques, Todos
Parques, Todos
Parques, Todos
Parques, Todos
Parques, Todos
Parques, Todos
Parques, Todos
Parques, Todos
Parques, Todos
Parques, Todos
Parques, Todos
Parques, Todos
Parques, Praias, Todos